Em Beirute, um curso universitário sobre turismo religioso

O Líbano se concentra em peregrinos e turistas interessados no turismo religioso. E desde outubro, a universidade São José, administrada pelos jesuítas em Beirute, fornece um novo caminho formativo para os operadores do setor.

O Líbano novamente como meta de peregrinação

Em 2019, o Vaticano devolverá o País do Cedro à lista oficial de destinos de peregrinação, enquanto a Igreja Maronita reabre ao culto um de seus lugares mais antigos.

A Terra Santa com os olhos dos pobres

Talvez não seja o primeiro, mas certamente não é comum. Nas últimas semanas, um pequeno grupo de pessoas “pobres” se tornou peregrino junto aos franciscanos e aos voluntários de Milão (Itália).

Da região da Basilicata, uma homenagem a frei Virgilio Corbo

O arqueólogo franciscano Virgilio Corbo, com suas escavações em Cafarnaum, restituiu a casa de São Pedro aos peregrinos na Terra Santa. A sua cidade, Avigliano, o homenageia um século após seu nascimento.

Do Papa, em Bari, um novo pedido de paz para o Oriente Médio

Em Bari, no sábado 7 de julho, outra etapa da jornada ecumênica. A convite do Papa Francisco, os líderes das Igrejas do Oriente Médio compartilharam preces e reflexões.

Uma ajuda do Papa às crianças dos campos de refugiados palestinos

Nos últimos dias, em Nova York, a Santa Sé anunciou o envio de US $ 100.000 em favor da UNRWA. A agência da ONU que assiste os refugiados palestinos está em uma emergência financeira.