O nome Jerusalém em uma coluna de 2.000 anos atrás

O topônimo "Yerushalaim", assim como os judeus escrevem hoje, foi descoberto por arqueólogos em uma aldeia perto da Cidade Santa. Foi inciso em uma coluna agora exposta no Museu de Israel.

Israel abre suas portas para mil Falash Mura etíopes

Em 17 de setembro, o primeiro-ministro israelense concedeu o direito de imigrar para Israel mil judeus da Etiópia, cristianizados no século XIX. Podem, assim, unir-se aos seus familiares.

Espaços de oração para não judeus no aeroporto de Tel Aviv

As autoridades aeroportuárias israelenses montaram em uma ala do Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, dois novos espaços reservados para a oração de cristãos e muçulmanos.

Os primeiros 130 anos do Pontifício Instituto Notre Dame

Acolheu os primeiros peregrinos em 1888 e, portanto, este ano, o Instituto  Notre Dame, no coração de Jerusalém, celebra 130 anos de atividade. A propriedade da Santa Sé, é também um lugar de diálogo aberto a todos.

Em Beirute, um curso universitário sobre turismo religioso

O Líbano se concentra em turistas interessados no turismo religioso. E desde outubro, a universidade São José, administrada pelos jesuítas, fornece um caminho formativo para os operadores do setor.

O Líbano novamente como meta de peregrinação

Em 2019, o Vaticano devolverá o País do Cedro à lista oficial de destinos de peregrinação, enquanto a Igreja Maronita reabre ao culto um de seus lugares mais antigos.