Em Damasco conventos e igrejas sob ataque

Os tiros de morteiros caíram por dias nos bairros cristãos de Damasco, na Síria. Acima de tudo, o Patriarcado Melquita e a paróquia dos Franciscanos da Custódia da Terra Santa estão pagando o preço.

Israel, líderes católicos: Mais humanos com os migrantes!

Os líderes da Igreja Católica na Terra Santa pedem às autoridades israelenses menos dureza em relação aos migrantes eritreus e sudaneses, que agora têm duas alternativas: expulsão ou prisão.

Hospital São José incentiva parto humanizado

O hospital (católico) São José, em Jerusalém Oriental, oferece às gestantes palestinas todas as oportunidades para um parto seguro, dando preferência ao parto normal.

No Egito para os coptas uma grande catedral e novos mártires

Foi inaugurada na noite do Natal copta a maior catedral do Norte da África e Oriente Médio. O compromisso foi assumido há um ano pelo chefe de Estado. Enquanto isso, no entanto, os ataques contra os cristãos continuam.

Natal em Belém: «Coragem, Igreja da Terra Santa!»

Na tarde de 24 de dezembro, começou com a liturgia dos católicos de rito latino, a temporada de celebrações Natalinas em Belém. A crônica dos momentos importantes.

«Peregrinos, venham a Jerusalém!»

Muitos grupos nestes últimos dias têm cancelando as peregrinações na Terra Santa. De Jerusalém o arcebispo Pierbattista Pizzaballa e frei Francesco Patton, Custódio da Terra Santa, lançam um apelo.

Para o Egito uma nova capital