Moderação e diálogo por amor a Jerusalém!

Do Vaticano a ONU se multiplicam os apelos para fazer cessar as tensões que afligem estes dias na Terra Santa. A diplomacia trabalhando para evitar uma guerra religiosa.

Entre israelenses e palestinos um acordo sobre a água

Todos os anos cerca de 30 milhões de metros cúbicos de água serão fornecidos por Israel ao povo palestino para suprir as necessidades das populações da Cisjordânia e Faixa de Gaza.

Al-Azhar propõe uma lei contra a violência religiosa

Os pesquisadores da universidade sunita al-Azhar, no Cairo, apresentaram ao presidente egípcio um projeto de lei condenando a violência em nome do Alcorão.

Oliveira Badawi, uma árvore com uma história milenar

Nas últimas décadas, Walajeh, pequena aldeia da Cisjordânia localizada ao sul de Jerusalém, na estrada que conduz a Belém, está passando por muitas mudanças devido à instabilidade geopolítica na região. Só esta oliveira parece ter preservado a sua existência inalterada por centenas, ou talvez milhares de anos.

A Gruta dos Sete Dormentes

Na Jordânia, um pouco a sueste de Amã, encontra-se Al Raqim. Na parede lateral deste outeiro suave situa-se uma antiga sepultura bizantina que se tornou um santuário islâmico. Este local celebra a fé incorruptível no único Deus e tem como referência uma antiga narrativa cristã, retomada em seguida pelo Alcorão. Trata-se da história dos Sete Dormentes. Vamos contá-la a vocês.

As árvores que fazem a história de Jerusalém

Símbolos de uma vida doada por Deus Criador, na Bíblia são citadas 22 espécies de árvores. Em Jerusalém, as árvores antigas são testemunhas da Escritura e algumas delas foram catalogadas pela associação israelense Keren Kayemeth LeIsrael - Fundo Nacional Hebraico. Pensemos nas oliveiras do Getsêmani. Mas há também outras árvores em lugares significativos da cidade.

Inauguração do Magdala Center

"Deus nos convida a sonhar grande. Assim nasceu o projeto de Magdala Center, como um sonho que Deus quís abençoar." Estas são as palavras do Padre Juan Maria Solana. Em 28 de maio, foi inaugurado o parque Arqueológico de Magdala com a dedicação do Centro de Espiritualidade "Duc in Altum". Um dia de grande alegria.

Neste número 19/2017

A seguir propomos o sumário do número 19/2017 da revista Terrasanta.

Um raio de esperança pela paz na Síria

Um raio de esperança da Senhora mais brilhante que o sol. É desta forma que podemos ver a visita que a imagem de Nossa Senhora de Fátima fez a Alepo e a Damasco nos dias 11 a 15 de Maio.

Nos braços de Maria

Neste dossiê queremos seguir os passos terrenos de Maria, conhecer os lugares que fazem memória da sua vida, para entender a mensagem.