Eleições em Israel, vitória à direita

Após a votação de 9 de abril, Israel novamente terá um governo de direita. Netanyahu ganha terreno. A esquerda, os partidos árabes e a ideia de um estado para os palestinos estão mais distantes.

A Coleta, uma fidelidade solidária

Também neste ano, o Cardeal Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, lembra aos católicos de todo o mundo a próxima Coleta para a Terra Santa.

Deserto do Negev, recentes descobertas no local de Halutza

Uma rara inscrição em grego de 300 d.C, juntamente com os restos de uma igreja bizantina e de um banho público. Estas são as últimas descobertas do trabalho dos arqueólogos no local da antiga Elusa.

Oliveira Badawi, uma árvore com uma história milenar

Nas últimas décadas, Walajeh, pequena aldeia da Cisjordânia localizada ao sul de Jerusalém, na estrada que conduz a Belém, está passando por muitas mudanças devido à instabilidade geopolítica na região. Só esta oliveira parece ter preservado a sua existência inalterada por centenas, ou talvez milhares de anos.

A Gruta dos Sete Dormentes

Na Jordânia, um pouco a sueste de Amã, encontra-se Al Raqim. Na parede lateral deste outeiro suave situa-se uma antiga sepultura bizantina que se tornou um santuário islâmico. Este local celebra a fé incorruptível no único Deus e tem como referência uma antiga narrativa cristã, retomada em seguida pelo Alcorão. Trata-se da história dos Sete Dormentes. Vamos contá-la a vocês.

As árvores que fazem a história de Jerusalém

Símbolos de uma vida doada por Deus Criador, na Bíblia são citadas 22 espécies de árvores. Em Jerusalém, as árvores antigas são testemunhas da Escritura e algumas delas foram catalogadas pela associação israelense Keren Kayemeth LeIsrael - Fundo Nacional Hebraico. Pensemos nas oliveiras do Getsêmani. Mas há também outras árvores em lugares significativos da cidade.

Inauguração do Magdala Center

"Deus nos convida a sonhar grande. Assim nasceu o projeto de Magdala Center, como um sonho que Deus quís abençoar." Estas são as palavras do Padre Juan Maria Solana. Em 28 de maio, foi inaugurado o parque Arqueológico de Magdala com a dedicação do Centro de Espiritualidade "Duc in Altum". Um dia de grande alegria.

Neste número 25/2018

A seguir propomos o sumário do número 25/2018 da revista Terrasanta.

Campo dos Pastores

O pastor é uma categoria muito antiga no Oriente Médio. São nômades, isto é, não tem morada fixa.

O Sim de Maria e a misericórdia de Deus

O vitral expressa gratidão ao Senhor pelos 35 anos na missão de transformar vidas.